MENSAGEM

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que as outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

NOTICIAS

NOTICIAS
lsdrosa

Depto de Educação - Rede Municipal de Ensino

Antônio Rodrigues da Silva - Prefeito Municipal

Lucilene Santos da Rosa - Diretora Municipal de Educação
Sandra T. de Jesus P. Silveira-Pedagoga e Supervisão Escolar
Carlos Eduardo da Silva - Pedagogo
Márcia de Fátima Alves - Secretária
Evelyn Danielli de A.Silva - Nutricionista

Coordenadores:

Ernane A. da Silva - E.M. Manoel Rodrigues Machado
Kedimiler Maria da Silva - E. M. Ambrosina Maria de Jesus
Rosangela Maria de A.Almeida - E.M.Benedito Caetano de Faria

sábado, 2 de julho de 2011

Tecnologia Educacional e sua funcionalidade no processo de aprendizagem.

Em primeiro lugar, é bom lembrar que fazer educação, é fazer escolhas, fazer opções: educar é pela própria natureza, uma seleção de valores e conhecimentos guiados por descobertas, para alcançarmos os criadores de mundo.
O educador não pode se negar a presença da tecnologia em nosso tempo, isso deve se constituir de base para conciliar três ingredientes essenciais a metodologia de ensino, a curiosidade, a criatividade e os saberes.
Os saberes são os conteúdos em si, a curiosidade é a forma de despertar a criatividade e executa-la.
Devemos proporcionar aos educandos oportunidades de experimentar várias metodologias de ensino, toda e qualquer forma de metodologia se torna eficaz, quando apresenta algo a compreensão, representando ao educando uma reflexão sobre o conhecimento e desenvolvendo sua criatividade. O educador deve despertar para uma pedagogia que se insira no seu momento de mediador do conhecimento de aprender a ouvir, a praticar, a guardar, a criar e a ensinar.
Lu Rosa ( Depto de Educação )

Pesquisar este blog