MENSAGEM

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que as outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

NOTICIAS

NOTICIAS
lsdrosa

Depto de Educação - Rede Municipal de Ensino

Antônio Rodrigues da Silva - Prefeito Municipal

Lucilene Santos da Rosa - Diretora Municipal de Educação
Sandra T. de Jesus P. Silveira-Pedagoga e Supervisão Escolar
Carlos Eduardo da Silva - Pedagogo
Márcia de Fátima Alves - Secretária
Evelyn Danielli de A.Silva - Nutricionista

Coordenadores:

Ernane A. da Silva - E.M. Manoel Rodrigues Machado
Kedimiler Maria da Silva - E. M. Ambrosina Maria de Jesus
Rosangela Maria de A.Almeida - E.M.Benedito Caetano de Faria

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Educação qualificada e acolhedora, mensagem aos pais, alunos, professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino

Com muito entusiasmo estamos reiniciando, nesta segunda-feira (1º), as atividades escolares programadas para o segundo semestre de 2011.
     Esperamos que este retorno seja pautado pelo desejo de se construir em Tocos do Moji uma educação qualificada e acolhedora. Temos absoluta certeza, de que juntos, poderemos construir uma escola que produza conhecimento, forme cidadãos e promova felicidade, elementos indispensáveis para o desenvolvimento de uma sociedade justa e igualitária.
     O Departamento de Educação tem como incentivo a busca de formatos que evidenciem o reconhecimento do trabalho e o estímulo à atuação dos profissionais de todos os setores do Governo Municipal, especialmente no campo da educação, campo este, repleto de desafios, e é isso que estamos fazendo, demonstrando de maneira inequívoca que o reconhecimento é um ingrediente indispensável para a plenitude individual e para a conquista dos resultados coletivos.
    Reconhecimento é dar condições necessárias tanto de pessoal como material. Neste campo avançamos muito, o Depto de Educação recompôs o quadro de professores, investiu, e continua investindo no sentido de proporcionar as condições necessárias para que nossas escolas tenham dignidade e contemporaneidade que nossas crianças e jovens por direito merecem.
     Mas não é só isso, o Depto de Educação está trabalhando diuturnamente na elaboração, no desenvolvimento e na avaliação de uma proposta educacional que possa  estabelecer uma nova conexão entre nossas escolas, para que elas não sejam mais consideradas como ilhas isoladas, mas sim integrantes de um sistema onde os currículos sejam compatíveis e, onde os padrões educacionais sejam cada vez mais qualificados.
    Um verdadeiro mutirão que tem se constituído em um trabalho de co-responsabilidade entre toda a Rede Municipal de Educação na qual a grande missão é o estabelecimento em Tocos do Moji de uma dinâmica de flexibilidade do aprender a pensar, do aprender a ser, do aprender a conviver em um espírito de socialização dos conhecimentos e oportunidades que a tornem definitivamente uma Cidade Educadora.

Lu Rosa - Depto de Educação

Funcionários da Educação se Aposentam.

- Tereza de Melo Souza, professora de Lingua Portuguesa e Lingua Estrangeira da Escola Municipal Benedito Caetano de Faria.
- Rosa Castilho Dias Flauzino, Auxiliar de Serviço Escolar da Escola Manoel Rodrigues.
- Jair Flauzino, Motorista da Educação.

    A vocês queridos amigos que estão encerrando com brilhantismo e demonstração de grande capacidade. A aposentadoria é mais que merecida, e nós seus colegas só temos que apresentar os parabéns, vocês foram brilhantes no desempenho de suas funções e devem gozar de merecido descanso, pois na ativa, exerceram suas funções com desenvoltura e capacidade.
     Todos que trabalham na educação, estão ligados diretamente ao  fato de transmitir conhecimento e também aprender com os alunos. 

Lu Rosa
Depto de Educação 

Pesquisar este blog