MENSAGEM

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que as outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

NOTICIAS

NOTICIAS
lsdrosa

Depto de Educação - Rede Municipal de Ensino

Antônio Rodrigues da Silva - Prefeito Municipal

Lucilene Santos da Rosa - Diretora Municipal de Educação
Sandra T. de Jesus P. Silveira-Pedagoga e Supervisão Escolar
Carlos Eduardo da Silva - Pedagogo
Márcia de Fátima Alves - Secretária
Evelyn Danielli de A.Silva - Nutricionista

Coordenadores:

Ernane A. da Silva - E.M. Manoel Rodrigues Machado
Kedimiler Maria da Silva - E. M. Ambrosina Maria de Jesus
Rosangela Maria de A.Almeida - E.M.Benedito Caetano de Faria

terça-feira, 3 de junho de 2014

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE TOCOS DO MOJI PARTICIPAM DO 1º CONGRESSO BRASILEIRO DE AUTISMO APLICADO AO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE-SUS

Professoras, Psicopedagogas e a Pedagoga da Rede de Educação participaram do 1º Congresso Brasileiro de Autismo Aplicado ao Sistema Único de Saúde – SUS no dia 30 e 31 de maio na Sala do Departamento de Educação via on-line. Com o inicio da Sala de Recursos, a participação dos profissionais em cursos e congressos, é uma forma de atualizar conteúdos, melhorar a didática educacional para os alunos com deficiência e compartilhar em sala de aula.

Segundo a Diretora Municipal de Educação Lu Rosa, com a criação da Sala de Recursos Multifuncional além do aluno receber a atenção especializada, é possível diferenciar aqueles que possuem maior ou menor dificuldade de aprendizado. “A sala de recursos multidisciplinar é um espaço onde o aluno recebe o atendimento necessário para a resolução de possíveis problemas existentes no ambiente escolar, seja de ordem pedagógica ou psico-social”. Sua criação além de contribuir no aperfeiçoamento da educação auxilia nas relações interpessoais.

A Sala de Recursos tem como principal objetivo apoiar os professores que trabalham na sala de aula junto a alunos com necessidades educativas especiais, atendê-los e facilitar o seu processo de aprendizagem, buscando sanar as dificuldades apresentadas na vida escolar.





segunda-feira, 2 de junho de 2014

ESCOLA MANOEL RODRIGUES INICIA PROJETO "HORTA NA ESCOLA"

A horta é um excelente meio para potencializar o aprendizado do aluno e despertar seu interesse para a alimentação saudável. Os alunos serão envolvidos em atividades participativas e dinâmicas, facilitando a construção do conhecimento e a integração das diversas disciplinas.


Ao montar uma horta na escola, os professores de todas as áreas terão um laboratório vivo, que possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas em educação ambiental e nutricional, conciliando a teoria e a prática. De forma lúdica e interdisciplinar, os professores poderão desenvolver um projeto sobre alimentação saudável com os alunos, que terão a oportunidade de conhecer melhor os alimentos e experimentá-los na cozinha ou na merenda escolar, o que os auxiliará na promoção da saúde.









ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL MANOEL RODRIGUES MACHADO DE TOCOS DO MOJI, APRESENTAM TRABALHOS SOBRE DIVERSOS TEMAS


A apresentação dos trabalhos dos alunos da Escola Municipais Manoel Rodrigues Machado de Tocos do Moji transformou os espaços da escola em uma verdadeira aquarela brasileira. Com a supervisão dos professores e pedagogos da rede os alunos foram auxiliados na pesquisa sobre diversos temas: Geografia, Química, Páscoa, Dia do Livro, Reciclagem, Geometria, Dia das Mães, Artes, Copa do Mundo, Educação Física.





>> Trabalho de Geografia: Planaltos, Planícies, Depressão e Serras.

 

 

 

 
 

>> Trabalhos de Química: Oficinas de experiências realizada por estagiários aos Alunos da EJA.  
 

 

 

 

 

 

 

 

 

>>Trabalhos de Artes:  Trabalhos realizados para Datas Comemorativas: Páscoa, Dia do Livro, Dia das Mães, Copa do Mundo.
 
 

 




 

 

 

 

 

>>> Dia da Mães

 

 

 

>>> TRABALHOS SOBRE A COPA DO MUNDO
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 










 

>>> Trabalhos de colagem: Formas e cores


 >>> Mandalas


>>>  Contorno de Nomes
 



>>> Trabalhos sobre Reciclagem
 

 

>>> Trabalhos de Geometria
 

>>> TRABALHO DE EDUCAÇÃO FISICA: Livro sobre a Copa do Mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Pesquisar este blog