MENSAGEM

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que as outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

NOTICIAS

NOTICIAS
lsdrosa

Depto de Educação - Rede Municipal de Ensino

Antônio Rodrigues da Silva - Prefeito Municipal

Lucilene Santos da Rosa - Diretora Municipal de Educação
Sandra T. de Jesus P. Silveira-Pedagoga e Supervisão Escolar
Carlos Eduardo da Silva - Pedagogo
Márcia de Fátima Alves - Secretária
Evelyn Danielli de A.Silva - Nutricionista

Coordenadores:

Ernane A. da Silva - E.M. Manoel Rodrigues Machado
Kedimiler Maria da Silva - E. M. Ambrosina Maria de Jesus
Rosangela Maria de A.Almeida - E.M.Benedito Caetano de Faria

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Alunos da rede municipal de Tocos do Moji recebem certificados de Menção Honrosa da 9° OBMEP.


Dos estudantes do 6° ao 9° ano que participaram da 
9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, os alunos Julia Gabriela da Silva, Matheus da Guia Pereira e Vanessa Domingos de Faria da E. M. Benedito Caetano de Faria no Distrito dos Fernandes, receberam da Diretora Municipal de Educação os certificados de Menção Honrosa.


De acordo com a Diretora Municipal de Educação Lu Rosa, as escolas da rede estão melhorando sua participação a cada ano. “É de suma importância à participação dos estudantes nas Olimpíadas, pois, a mesma é um incentivo para despertar neles o interesse pelos estudos. Fico feliz pelo número de alunos que vem se destacando ter aumentado, isso mostra o quanto nossos Educadores estão realizando um excelente trabalho dentro das salas de aula.”


 Aluno Matheus da Guia Pereira










 Aluna
Julia Gabriela da Silva






Aluna
Vanessa Domingos de Faria

Alunos da Rede de Ensino de Tocos do Moji Homenageiam as Mães pelo seu Dia.


Com o objetivo de promover momento de aproximação entre as famílias e a escola, visando à valorização dos trabalhos realizados pelos alunos, a Rede Municipal de Educação realizou em suas unidades homenagens às mães. Onde reuniu a equipe escolar, alunos e as mães para receberem as homenagens e presentes de seus filhos.
Os alunos, orientados pelos professores, apresentaram músicas entre outras atividades, sempre como tema principal as Mães. Muitas mães emocionadas assistiram as apresentações de seus filhos, com profundo carinho de agradecimento e muita felicidade, no final houve culminância para todos os que estavam presente.




A Diretora Municipal de Educação Lu Rosa parabeniza as escolas pela linda festa, onde cada unidade e toda a equipe escolar demonstraram amor e carinho às mães. 



 

 

 

 
 

 

 

 
 

 

 



 

 
 



 

 

 


 


 


Pesquisar este blog