MENSAGEM

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que as outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

NOTICIAS

NOTICIAS
lsdrosa

Depto de Educação - Rede Municipal de Ensino

Antônio Rodrigues da Silva - Prefeito Municipal

Lucilene Santos da Rosa - Diretora Municipal de Educação
Sandra T. de Jesus P. Silveira-Pedagoga e Supervisão Escolar
Carlos Eduardo da Silva - Pedagogo
Márcia de Fátima Alves - Secretária
Evelyn Danielli de A.Silva - Nutricionista

Coordenadores:

Ernane A. da Silva - E.M. Manoel Rodrigues Machado
Kedimiler Maria da Silva - E. M. Ambrosina Maria de Jesus
Rosangela Maria de A.Almeida - E.M.Benedito Caetano de Faria

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

II CONGRESSO DE EDUCAÇÃO NA CIDADE DE CAMPANHA

O evento reuniu em Campanha aproximadamente 350 profissionais da Educação em torno da reflexão sobre o tema “Ética e Comprometimento na Educação”.


 Durante os dias 4, 5 e 6 de Agosto de 2011, nas dependências do CEC a Baldo Recursos Humanos, realizou o Segundo Congresso de Educação de Campanha, contando com a participação de mais de 350 professores da região. A participação de Tocos do Moji se deu pela presença de professores da rede publica e funcionários do departamento de educação.
Conferencistas de peso como Jane Haddad (BH), Jairo de Paula (SP), Hamilton Werneck (RJ), Renato Bini (Curitiba) e Celso Antunes (SP) Membro da Associação Internacional pelos Direitos da Criança (UNESCO), Embaixador de La Educacion (OEA), Conferencista Nacional e Internacional e Autor de vários livros. Apresentaram seus conhecimentos, prendendo a atenção de todos durante as apresentações.
Que os professores tenha tirado bom proveito das reflexões teóricas e práticas e que apliquem em suas salas de aula os conhecimentos adquiridos, a fim de ampliar seus conhecimentos e, dessa forma, oferecer a seus alunos uma prática pedagógica mais competente, crítica e transformadora. Pois é de responsabilidade e compromisso dos educadores formarem cidadãos críticos, seres humanos de valor e pessoas preparadas para superar os desafios da vida.

Professores  Vicente  Baldo  e  Renato César Bini  ao  lado  do
idealizador do evento Guilherme Baldo e sua secretária Hidiamara
O Professor Celso Antunes  falando  para uma  platéia  de
mais de 350 professores.
Professor Celso Antunes e Michelli Eliane Andrade,
Chefe de Divisão de Ensino e Supervisão Escolar.

Pesquisar este blog