MENSAGEM

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que as outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

NOTICIAS

NOTICIAS
lsdrosa

Depto de Educação - Rede Municipal de Ensino

Antônio Rodrigues da Silva - Prefeito Municipal

Lucilene Santos da Rosa - Diretora Municipal de Educação
Sandra T. de Jesus P. Silveira-Pedagoga e Supervisão Escolar
Carlos Eduardo da Silva - Pedagogo
Márcia de Fátima Alves - Secretária
Evelyn Danielli de A.Silva - Nutricionista

Coordenadores:

Ernane A. da Silva - E.M. Manoel Rodrigues Machado
Kedimiler Maria da Silva - E. M. Ambrosina Maria de Jesus
Rosangela Maria de A.Almeida - E.M.Benedito Caetano de Faria

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Professores assistindo atentos a palestra... 
No sábado (03/09), na Escola Manoel Rodrigues, recebemos a Professora Janaina Cristina Guidi Pereira que ministrou a Oficina de Contação de Histórias, curso oferecido pela Fundação Aprender, que através do Departamento de Educação está proporcionando aos nossos professores da Rede Municipal Cursos de formação Continuada.
Professora Janaina ministrando o curso..
Durante todo dia de sábado, os participantes puderam mergulhar no mundo encantado da narrativa oral, aprendendo e colocando em prática os segredos dessa arte que pode ser uma porta de entrada para o processo de ensino-aprendizagem.
Professores atentos a palestra.

Apresentação de Teatro de Marionetes "Sítio do Pica Pau Amarelo".
                   
Professora Nilcelene narrando uma historia.


Grupo de professoras apresentando uma Historia sobre o Ovo...
Aqui uma apresentação com cartazes usando a casinha de marionete, foi show..
Que legal... estão apresentando a Historia de Dona Baratinha, com
uso do avental e bonecos dedáos.




Professora Liliane apresentando uma historia.



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

3º Fórum de Educação - Campus Inconfidentes



"Formação de Professores: os desafios do trabalho educativo."
Com a proposta promover discussões sobre os desafios do trabalho educativo em suas diferentes perspectivas, culturais, políticas, históricas, sociais e ambientais, deu início, nesse último dia 18 de Agosto, nas dependências do Campus Inconfidente, a 3ª edição do Fórum de Educação, Formação de professores: os desafios do trabalho educativo, promovido pelo Grupo de Estudos sobre Formação de Professores do IFSULDEMINAS.
De acordo com a programação, iniciaram-se os trabalhos com a abertura solene. Estavam compostos na mesa solene o representante do Reitor do IFSULDEMINAS, o Pró-Reitor de Ensino, Marcelo Simão da Rosa, o Diretor-Geral do Campus Inconfidentes, professor Ademir José Pereira, a representante a prefeita de Inconfidentes, a Secretária de Educação, professora Vera Lúcia Machado Alves, a Representante do Grupo de estudos e organizadora do evento, professora Cristiane Cordeiro de Camargo e o Presidente da Câmara, senhor José Aparecido Tavares.
Professora Cristiane, em sua fala de abertura, destacou a importância da realização do 3º Fórum de Educação como o fortalecimento de um espaço de discussão e indignação em relação às políticas públicas para a formação de professores e também em relação à educação no Brasil. 
O conferencista da noite, professor Paolo Nosella, discursou a proposta de debate, em torno da temática “O trabalho como princípio educativo e princípio pedagógico”. Apresentou-nos uma interessante discussão sobre as relação entre educação e trabalho, enfatizando a necessidade de compreendermos o trabalho como um princípio educativo e pedagógico que nos humaniza.
O evento conta com a participação efetiva de 350 pessoas, entre elas Lu Rosa do Depto de Educação e Maria Francisca da Silva ambas funcionárias da Prefeitura Municipal de Tocos do Moji, e também a presença de gestores, professores, estudantes de graduação, pós-graduação, e, ao final, os participantes contribuíram com a participação no debate enriquecendo essa proposta de discussão coletiva sobre a educação.
               Coral Infantil Casa da Criança (Jacutinga)
               com a Regente Silvana Adami.

Pesquisar este blog