MENSAGEM

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que as outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

NOTICIAS

NOTICIAS
lsdrosa

Depto de Educação - Rede Municipal de Ensino

Antônio Rodrigues da Silva - Prefeito Municipal

Lucilene Santos da Rosa - Diretora Municipal de Educação
Sandra T. de Jesus P. Silveira-Pedagoga e Supervisão Escolar
Carlos Eduardo da Silva - Pedagogo
Márcia de Fátima Alves - Secretária
Evelyn Danielli de A.Silva - Nutricionista

Coordenadores:

Ernane A. da Silva - E.M. Manoel Rodrigues Machado
Kedimiler Maria da Silva - E. M. Ambrosina Maria de Jesus
Rosangela Maria de A.Almeida - E.M.Benedito Caetano de Faria

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

3º Fórum de Educação - Campus Inconfidentes



"Formação de Professores: os desafios do trabalho educativo."
Com a proposta promover discussões sobre os desafios do trabalho educativo em suas diferentes perspectivas, culturais, políticas, históricas, sociais e ambientais, deu início, nesse último dia 18 de Agosto, nas dependências do Campus Inconfidente, a 3ª edição do Fórum de Educação, Formação de professores: os desafios do trabalho educativo, promovido pelo Grupo de Estudos sobre Formação de Professores do IFSULDEMINAS.
De acordo com a programação, iniciaram-se os trabalhos com a abertura solene. Estavam compostos na mesa solene o representante do Reitor do IFSULDEMINAS, o Pró-Reitor de Ensino, Marcelo Simão da Rosa, o Diretor-Geral do Campus Inconfidentes, professor Ademir José Pereira, a representante a prefeita de Inconfidentes, a Secretária de Educação, professora Vera Lúcia Machado Alves, a Representante do Grupo de estudos e organizadora do evento, professora Cristiane Cordeiro de Camargo e o Presidente da Câmara, senhor José Aparecido Tavares.
Professora Cristiane, em sua fala de abertura, destacou a importância da realização do 3º Fórum de Educação como o fortalecimento de um espaço de discussão e indignação em relação às políticas públicas para a formação de professores e também em relação à educação no Brasil. 
O conferencista da noite, professor Paolo Nosella, discursou a proposta de debate, em torno da temática “O trabalho como princípio educativo e princípio pedagógico”. Apresentou-nos uma interessante discussão sobre as relação entre educação e trabalho, enfatizando a necessidade de compreendermos o trabalho como um princípio educativo e pedagógico que nos humaniza.
O evento conta com a participação efetiva de 350 pessoas, entre elas Lu Rosa do Depto de Educação e Maria Francisca da Silva ambas funcionárias da Prefeitura Municipal de Tocos do Moji, e também a presença de gestores, professores, estudantes de graduação, pós-graduação, e, ao final, os participantes contribuíram com a participação no debate enriquecendo essa proposta de discussão coletiva sobre a educação.
               Coral Infantil Casa da Criança (Jacutinga)
               com a Regente Silvana Adami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog