O EJA - Educação de Jovens e Adultos é um programa que vem beneficiando milhões de pessoas em todo o território brasileiro que não concluíram seus estudos.
A educação sempre foi fator principal no desenvolvimento social do país como um todo e a cada ano essa importância vem aumentando seu espaço entre a sociedade que está se preocupando com o seu futuro, particularmente, o futuro profissional. Muitas dificuldades podem ser encontradas por pessoas que não possuem uma boa escolaridade em relação não apenas a cursos técnicos e superiores, mas também uma educação do ensino fundamental e médio que são as bases para o desenvolvimento das etapas seguintes a serem percorridas.
Diante disto o programa Educação de Jovens e Adultos – EJA cumpre um importante papel ao atender pessoas que não tiveram a oportunidade de realizar o ensino fundamental bem como o ensino médio e atualmente diante das dificuldades que estão tendo de enfrentar no tão concorrido mercado de trabalho, voltam a se interessarem a retornar aos estudos. Essa oportunidade de voltar a estudar proporciona uma maior auto estima e prepara melhor o aluno para enfrentar o concorrido mercado de trabalho.
Existe sim, a dificuldade de voltar a estudar após longo tempo longe dos estudos, mas deve ser encarado como um grande e novo desafio. O ensino é diferente, as ferramentas são outras, a forma de ensinar e claro o próprio estudante, que tem de se readaptar às novas realidades dentro de uma sala de aula.
Entretanto, é certo que a recompensa é gratificante, pois a escolaridade agrega valor profissional, compreensão e entendimento do que o cerca no mundo e ajuda a superar dificuldades, vê-se que vale muito a pena voltar a estudar, mesmo que depois de muitos anos.
“A medicina avançou muito e com isso nos proporciona a viver mais, agora a educação irá proporcionar a viver melhor...” Pense nisso!!!
EDUCAÇÃO PARA ADULTOS
Nunca é tarde para estudar!
Com o modelo de Educação para Jovens e Adultos fica mais fácil conquistar o diploma.
Lu Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.