MENSAGEM

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que as outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

NOTICIAS

NOTICIAS
lsdrosa

Depto de Educação - Rede Municipal de Ensino

Antônio Rodrigues da Silva - Prefeito Municipal

Lucilene Santos da Rosa - Diretora Municipal de Educação
Sandra T. de Jesus P. Silveira-Pedagoga e Supervisão Escolar
Carlos Eduardo da Silva - Pedagogo
Márcia de Fátima Alves - Secretária
Evelyn Danielli de A.Silva - Nutricionista

Coordenadores:

Ernane A. da Silva - E.M. Manoel Rodrigues Machado
Kedimiler Maria da Silva - E. M. Ambrosina Maria de Jesus
Rosangela Maria de A.Almeida - E.M.Benedito Caetano de Faria

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Projeto Leitura

Escolas Municipais da Prefeitura de Tocos do Moji recebem baús com livros destinados a Educação Infantil.


 As Escolas Municipais receberam baús com diversas obras destinadas ao público da Educação Infantil, de escritores e editoras reconhecidas no cenário literário pela qualidade de seus materiais.


A Prefeitura através do Departamento de Educação adquiriu com recurso próprio, duas bibliotecas para educação infantil com 606 volumes, os livros foram divididos em 06 baús de leitura, um para cada escola municipal.  Os baús foram decorados com pinturas inspiradas em Romero Britto, trabalho feito por membros do próprio departamento de Educação.

O Projeto “Baú de Leitura”, que abrange todas as escolas da rede municipal de ensino, busca incentivar o gosto pela leitura nas crianças, fazendo com que os livros tornem-se rotina para os pequenos alunos.

Para a Diretora Municipal Lu Rosa, o Projeto Baú de Leitura é de grande importância, pois contribui positivamente nas ações que estimulam e orientam os alunos, ampliando o conhecimento de diferentes gêneros textuais e sem duvida nenhuma solidificando o hábito da leitura.

 

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog