MENSAGEM

"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que as outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

NOTICIAS

NOTICIAS
lsdrosa

Depto de Educação - Rede Municipal de Ensino

Antônio Rodrigues da Silva - Prefeito Municipal

Lucilene Santos da Rosa - Diretora Municipal de Educação
Sandra T. de Jesus P. Silveira-Pedagoga e Supervisão Escolar
Carlos Eduardo da Silva - Pedagogo
Márcia de Fátima Alves - Secretária
Evelyn Danielli de A.Silva - Nutricionista

Coordenadores:

Ernane A. da Silva - E.M. Manoel Rodrigues Machado
Kedimiler Maria da Silva - E. M. Ambrosina Maria de Jesus
Rosangela Maria de A.Almeida - E.M.Benedito Caetano de Faria

terça-feira, 10 de junho de 2014

Alunos das Escolas Municipais de Tocos do Moji, participaram da Semana do Meio Ambiente

https://plus.google.com/photos/109001120100707150722/albums/6023671382075119137

Os alunos da Rede Municipal de Ensino participaram da Semana do Meio Ambiente 2014 com diversas atividades educativas e culturais voltadas para as questões ambientais. Os alunos fizeram passeios para distribuição de cartazes, alertando sobre o acumulo de lixo, sobre o consumo da água, realizaram plantio na horta da escola e participaram de uma palestra realizada pelo Sargento Oliveira e Soldado Graciano da 17º Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário de MG, os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o meio ambiente e sua conservação, como também, ficaram encantados com os animais empalhados.


 



A palestra foi proferida pelo Sargento Oliveira e o soldado Graciano, ambos da Polícia Militar do Meio Ambiente  de Minas Gerais. Objetivo era finalizar a campanha da semana do meio ambiente, conscientizando os alunos sobre a importância de preservar a natureza, combater a poluição dos rios, combater o tráfico de animais silvestres, cuidar dos animais domésticos, não manter animais silvestres em cativeiro e denunciar ao 190 as práticas de maus tratos, as armadilhas feitas para a captura de animais, a caça, o desmatamento, o depósito de lixo em terrenos baldios, em loteamentos, o lixo jogado nos rios etc. Foram expostos alguns animais empalhados que pertencem ao Instituto Federal de Inconfidentes/MG e alguns aparelhos usados pela PM para a captura de animais para controle e também algumas armadilhas usadas por caçadores. Explicou o Sr. Ernane A. da Silva Coordenador da E. M. Manoel Rodrigues Machado







 
















































 










 

 

 

 

 

 



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Pesquisar este blog